PROGRAMA DAS FESTAS N S DOS ANJOS - 2020
PROGRAMA DAS FESTAS N S DOS ANJOS - 2020

 ALTERAÇÃO DA HORA DESPEDIDA

Clicar no seguinte endereço para ver o programa:

PROGRAMA DAS FESTAS N S DOS ANJOS 2020 

 

                         

Vemos, ouvimos e lemos, nos espaços públicos da nossa freguesia, o quanto a Imagem de Nossa Senhora dos Anjos toca no sentimento religioso de todos os fajanenses. Ela é a referência espiritual do sentir íntimo da comunidade cristã de Fajã de Baixo. Múltiplos são os sentimentos que atravessam o sentir de quem cresceu, emigrou e vive nesta singular freguesia à qual pertencemos – ora por nascimento, ora por identificação afetiva. O dia da Senhora dos Anjos é o dia da Fajã de Baixo!

Não poderíamos, por isso mesmo, deixar de homenagear, no próximo dia 15 de Agosto, aquela que é a nossa Madrinha Espiritual – Nossa Senhora dos Anjos.

O programa gizado foi o programa possível em tempos pandémicos. Sentimos saudades das Comunhões (ressalvamos que quisemos respeitar, conjuntamente com os encarregados de educação, as normas seguidas pela maior parte das paróquias da ilha); vamos ter saudades da manifestação que expõe publicamente a nossa fé pelas ruas da freguesia: a procissão em honra da nossa padroeira. No contexto de tantas restrições, foi a homenagem possível. Chamamos a atenção para o programa festivo divulgado nesta página digital e distribuído pelas habitações fajanenses. Depois da missa campal, a Imagem da padroeira, estará exposta na porta principal do nosso templo até às 18h30.

Os filhos fajanenses poderão, assim, fundir o seu olhar no incomparável olhar da sua Mãe espiritual. Flores, orações, preces, agradecimentos…cada um(a) é que saberá a homenagem que o seu coração deverá prestar à Senhora de incomparável beleza que dá pelo nome de Senhora dos Anjos, na nossa amada Fajã de Baixo. Santas Festas!

O pároco,

José Paulo Machado